Agora já estamos quase no fim do nosso passo a passo sobre COMO CONSTRUIR UM FOCO! Na última semana, conhecemos a fase da OBSERVAÇÃO, momento em que devemos analisar atentamente todos os nossos fatos e, sempre com o foco em mente, identificar todas as oportunidades e obstáculos possíveis.
Depois disso, chegamos a uma das fases consideradas mais relevantes no processo criativo: a CRIAÇÃO, momento da ILUMINAÇÃO, em que somos inundados por ideias. Esta etapa é muitas vezes confundida com o próprio processo criativo, mas é importante sabermos que ela é apenas um dos passos!
Tendo em mente todos os nossos fatos, nosso FOCO e considerando os obstáculos que temos a vencer, agora é hora de produzirmos ideias, de criarmos ações! Se estiver usando o aplicativo CRIAFOCO, ele pedirá que registre pelo menos 14 ideias, mas não se limite a esse número. Aqui é hora de deixar a imaginação fluir e não censurar nada. Todas as ideias são muito bem-vindas! Registre tudo o que vier à mente! A quantidade é muito importante. Quanto maior a quantidade, maior a chance de você produzir uma ideia brilhante para te levar rumo aos seus SONHOS, rumo ao seu FOCO.
Como em todas as outras fases, depois de reunir o maior número de ideias que conseguir, você deve convergir para o que é mais importante e checar a real utilidade e valor de cada ideia. Verifique se cada uma delas realmente pode ser uma ação que vai te impulsionar em direção ao seu foco. Ao final dessa fase, você deve ter selecionado as sete melhores, aquelas que vão te levar rumo ao seu objetivo, ao seu foco!
Agora estamos quase chegando ao fim do passo a passo para conseguirmos construir um foco. Na próxima semana, você vai conhecer a etapa USO. Fique atento e realize os seus objetivos!