Se tudo está “tranquilo e favorável”, se nenhuma inquietação há, ótimo. Curta o seu momento! Mas se você está inconformado com as coisas como estão, se você percebe que algo precisa ser mudado, enfim, se você decide que quer mais, quer ir além, bem, neste caso, seja muito bem-vindo a bordo do Clube do Foco.
Para construir uma casa, começamos fazendo a fundação. Para construir um FOCO, também temos que fincar pilares. Os Pilares do Foco constituem um “triple A” – AAA: A de Além, A de Ambiente e A de Atitude. Pense num banquinho de três pernas. Se faltar uma, ele se sustenta de pé? Assim também é com o FOCO.
Não dá para ir além sem ter FOCO e não dá para construir um FOCO sem considerar a dimensão da esperança, do que está por vir, a dimensão do Além. Temos que mirar naquilo que realmente queremos conquistar lá na frente, no tempo futuro. É um exercício de fé, de acreditar no que está por vir e traçar uma direção. Focar é estabelecer uma ponte entre sonho e realidade.
Realidade. Aí está o segundo pilar do FOCO, o Ambiente. É essencial que se faça um cuidadoso levantamento de todas as informações que a nossa realidade nos fornece. É fundamental conhecer bem o terreno onde vamos cravar esse importante pilar para a ponte não ruir.
Por último, não adianta muito só contemplarmos uma ponte. O que faz mesmo a diferença é cruzarmos a ponte, é ter a Atitude de caminhar. É a Ação que determina se chegaremos lá, se vamos atingir o nosso objetivo ou não.
Em se tratando de algo que contém as incertezas próprias da dimensão do futuro, melhor mesmo é não estabelecer um trilho e sim uma trilha para chegar lá. Por isto a nossa crença de que Foco não é acertar na mosca. É não errar a direção…
Quem quer ir além, tem que escolher corretamente entre isto e aquilo. Sem FOCO, qualquer direção serve. Mas quando se tem um foco é diferente. Inconscientemente você identifica o que te impulsiona e o que dificulta o seu caminhar. Quem tem direção, mesmo, no fundo, no fundo sabe quando está se distanciando dela e por quê.
Viver sem foco é como navegar num oceano sem bússola, sem GPS. É como levantar voo sem uma rota definida e sem os instrumentos de navegação…
Ao estabelecer um foco tudo fica diferente, mais fácil. O sonho, por exemplo, de ir a um lugar distante começa a sair do papel, se materializar. Você, nas asas da sua imaginação, começa a se ver naquele lugar. Vem a vontade de buscar mais e mais informações, a vontade de se preparar. Você começa a desenhar um caminho, uma trilha, um jeito de chegar lá!
Para quem quer ir Além na arte de focar, é só acessar www.criafoco.com.br e receber gratuitamente conteúdos para usar melhor a “cuca” e criar foco!
Bruna e Equipe , Gratidão porque tudo está caminhando bem!!! Melhor, Voando Bem…
Comecei a interessar pelo cria foco por uma necessidade de direção,por uma inquietação e uma vontade enorme de ir além,pela necessidade de criar estratégias para sair do estado de torpor,para nao estagnar e parar,realmente para direcionar. Ótima ferramenta cria foco.
Estimulante, explicativo e motivador.