“Tudo o que toca vira ouro”… Isso acontece mesmo para muitos, inclusive para mim. Mas muitas e muitas pessoas me perguntam o porquê! Como alguém pode ter sucesso financeiro, construir várias empresas e viajar o mundo, partindo do zero?
Garanto que o meu sucesso na vida e, em particular, no mundo dos negócios veio muito mais pelo fato de eu VER E APROVEITAR AS OPORTUNIDADES do que pelo fato de vencer os obstáculos. Primeiro eu vejo e me agarro à oportunidade, depois eu vou resolver os obstáculos que certamente estarão a me esperar!!!
Por isto, no CRIAFOCO, mesmo nos momentos mais tensos do processo, quando você está lidando com os OBSTÁCULOS, você é convidado a ver também as oportunidades. É que, em geral, obstáculos e oportunidades andam de mãos dadas. A gente precisa ver os dois!
Achar oportunidade é igual achar o par perfeito. Achar o ouro! Oportunidade, diferente daquela figura assanhada, oferecida, que fica “dando mole”, chamando a atenção, é figura discreta, quase imperceptível para a maioria. Você precisa ter sensibilidade, olhar atento para perceber e sentidos aguçados de quem procura, para encontrar. Por isto é que a grande maioria das pessoas não percebe as oportunidades, muitas vezes ao seu lado. Para mim, vencer é basicamente ver e aproveitar as oportunidades!
Alguns dizem que às vezes a oportunidade bate à sua porta. Pode até ser verdade, mas se você estiver distraído, desligado, com muitos ruídos que te impedem de ouvir, e se não abrir a porta… Oportunidade não arromba a porta; tem que ser desejada!
Assim como na busca do par perfeito, oportunidade pressupõe busca, desejo, casamento e, em especial, atitude e cumplicidade. Mas atenção! Não saia correndo atrás do primeiro aceno!!! O melhor é você se certificar de que está abraçando a coisa certa. Invista o seu melhor nessa tarefa tão nobre que pode decidir a sua vida!
Sei daqueles que usam mais o coração, dos outros que usam a razão e também dos outros que usam o cérebro todo. Me permito aqui tão somente apresentar minhas observações à luz da minha percepção e realidade, esperando que você identifique aquilo que faz sentido para sua vida.
Se você estiver usando o método CRIAFOCO, não sairá correndo atrás da coisa errada. Primeiro dará um zoom naquilo que aparentemente é o que tem que ser feito, rodará o processo ponta a ponta e então terá os elementos para pegar a direção certa.
Lembre-se sempre: “Oportunidade que não te leva na direção certa, não é oportunidade. É obstáculo!”.
Vem aí o momento de cuidar dos obstáculos… Eles estão na sua frente. Para serem vencidos, você não deve ignorá-los, fingir que simplesmente não existem… No próximo passo, vamos falar de COMO VENCER OS OBSTÁCULOS! Até semana que vem!