Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que de cada dez empresas, seis não sobrevivem antes mesmo de completar os cinco primeiros anos de atividade. Apenas em 2015, cerca de 1,8 milhão de empresas fecharam as portas no Brasil. Além de dificuldades decorrentes da conjuntura econômica no país, um conjunto de fatores que dependem exclusivamente do empreendedor podem colocar em jogo a sobrevivência da empresa logo em seu início, como apostas erradas, planos de negócios ruins, erros na administração, falhas no planejamento, deficiências na gestão e o próprio comportamento do empreendedor.O empresário iniciante é apenas um dos públicos que agora pode contar com uma ferramenta para auxiliá-lo no processo de formatação do negócio que deseja abrir. É o CRIAFOCO – Foco e Direção na palma da mão!, um aplicativo gratuito com um método que usa o melhor da inteligência de cada um para criar foco e estabelecer o caminho para chegar lá, usando o celular. O empresário pode contar com o método como uma ferramenta para auxiliá-lo no processo de formatação do negócio que deseja abrir, fazendo com que tenha uma melhor visão e informações mais completas para entrar no mercado e exercer sua atividade com maiores possibilidades de êxito.
Desenvolvido pelo empresário mineiro Isaias Rodrigues, que decidiu compartilhar o segredo de sua trajetória de sucesso com todos que procuram um FOCO na vida pessoal ou profissional, o CRIAFOCO obteve o 1º lugar na categoria Empreendedorismo Econômico na 10ª edição do Prêmio Nacional Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, realizado em fevereiro deste ano, em Curitiba.
Segundo Isaias, o objetivo do CRIAFOCO é contribuir com as pessoas que precisam de direção para realizar algo, mas não conseguem FOCAR. “O APP CRIAFOCO é simples e prático, “escondendo” o conteúdo metodológico denso e técnico que existe por trás. Pode ser utilizado pela galera conectada em seus smartphones, pela dona de casa, por um empreendedor ou executivo para estabelecimento de um FOCO qualquer ou mesmo para desenhar o seu PROJETO DE VIDA”, explica o empresário. O aplicativo foi lançado durante a Campus Party Brasília e já está disponível nas lojas Google Play e App Store.
Método irá ajudar quem precisa de uma direção
Um dos públicos que também irá se beneficiar com o CRIAFOCO são aqueles profissionais que precisam encontrar uma direção, pois muitos deles, não sabem nem mesmo o rumo que pretendem dar para suas carreiras. Um levantamento do Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (Ipom) feito com trabalhadores de todo o Brasil revelou que sete em cada dez profissionais estão insatisfeitos com o trabalho. O que chama a atenção é que 61% das pessoas entrevistadas responderam que não fazem o que gostam, mas permanecem no trabalho apenas porque precisam do dinheiro e têm que manter a família. Em outros casos, estão simplesmente acomodadas ou nem ao menos sabem o querem fazer e aonde querem chegar. O método também pode ajudar essas pessoas a organizar suas ideias e inquietações, construindo o caminho para estabelecer um foco e, o mais importante, para conseguir alcançá-lo.
Em breve, o método completo também estará disponível a todos em forma do livro Quem quer mais, CRIAFOCO!, nos formatos impresso e digital. Enquanto isso, quem quiser receber gratuitamente os conteúdos sobre como utilizar a melhor de todas as ferramentas, a sua inteligência, para criar foco e resolver problemas, pode acessar o site http://www.criafoco.com.br e se cadastrar!
Sobre o autor
Fundador do CRIAFOCO, Isaias Eufrosino Rodrigues é graduado em Ciências Econômicas pela PUC Minas com especialização em Sistemas pela UFMG e em Negócios pela FGV. Tornou-se expert em Criatividade pela Buffalo State College USA. Possui uma vasta formação que conta com quase uma centena de certificados, incluindo cursos superiores, MBA’s e extensões no Brasil e no exterior.
Foi cofundador do Instituto de Criatividade e Desenvolvimento (CRIAR) e membro da Creative Education Foundation (USA) e se orgulha pelos 29 países visitados nos vários continentes. Nos últimos 20 anos, utiliza em suas empresas um método para CRIAR FOCO e estabelecer o caminho para atingi-lo.
Fonte: Repórter Maceió