No nosso primeiro post sobre como construir um foco, usando o melhor da sua inteligência, vimos que o primeiro passo é mapear todas as nossas inquietações e identificar tudo o que nos incomoda e que precisa ser resolvido.
O que acontece é que para criar e focar não basta ficar apenas no plano das inquietações. Estar inquieto é importante e é o primeiro passo, mas não é tudo. Para o processo criativo acontecer é necessário mais que isso! Muitas pessoas são inquietas, têm a cabeça com muitas indagações e possibilidades, mas o tempo passa e nada acontece com todas essas questões que têm para resolver. Por não saírem do lugar, muitas delas acabam mergulhando no estresse, depressão e ansiedade.
Para criar alguma coisa, temos que nos preparar, o que requer muito trabalho. Então agora é hora de reunir os FATOS e buscar toda informação sobre o que nos inquieta, sobre o que queremos ver resolvido! Os fatos são matéria-prima para o cérebro produzir ideias, por isso, esse processo exige muito esforço e transpiração. Temos que registrar tudo o que tem a ver com o nosso FOCO!
Baixe gratuitamente o aplicativo CRIAFOCO (App Store ou Google Play) e você poderá fazer isso usando o melhor da sua inteligência, e de forma simples e divertida. Passeie por todas as áreas da sua vida, identificando TUDO aquilo que quer ver resolvido. Registre o máximo de fatos que conseguir! Depois disto, faça o processo de convergência, identificando o que é mais importante, elegendo os fatos mais significativos que estejam relacionados com aquilo que você quer ver resolvido.
Mas para você conseguir construir um foco, o processo não acaba aqui. Estamos só no início! No próximo passo – OBSERVAÇÃO você vai descobrir como vencer Obstáculos e aproveitar Oportunidades.
Para isso é preciso abrir bem os dois olhos!!!! Até a semana que vem!!!