Cria FocoCria FocoCria FocoCria Foco
  • O CRIAFOCO
  • O AUTOR
  • O LIVRO
    • Onde Comprar
  • BLOG
  • IMPRENSA
  • DEPOIMENTOS
  • PARCEIROS
  • CONTATO
  • pt-br
Próximo Anterior

Veja 3 livros sobre gestão de pessoas que você precisa ler

criafoco criafoco 30 janeiro, 2019

Por ser uma das áreas mais desafiadoras do mercado, ler livros sobre gestão de pessoas é algo essencial e que contribuirá significativamente para o dia a dia.

O cotidiano de um negócio já oferece ao gestor muitas oportunidades para que ele possa lidar de maneira eficiente com sua equipe de colaboradores, mas estudos e pesquisas são fundamentais para que o profissional esteja constantemente atualizado em relação às questões da área, cumprindo o seu cargo com excelência. 

Foi pensando nisso que elaboramos este post indicando três livros sobre gestão de pessoas que você precisa ler. Confira!

1. Como fazer amigos e influenciar pessoas — Dale Carnegie

Do estadunidense Dale Carnegie, o livro é voltado para estratégias de comunicação a serem utilizadas com outras pessoas.

A partir de técnicas simples — mas importantes —, e utilizando as experiências do próprio autor, você terá acesso a um conteúdo eficiente que contribuirá para seus relacionamentos interpessoais. 

A primeira publicação foi no ano de 1936, em uma tiragem de apenas 5 mil exemplares. No entanto, com o êxito da obra, conquistou o seu espaço e se tornou um dos best-sellers internacionais mais vendidos. 

2. Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes — Stephen R. Covey

Nessa obra, o autor abordará que fracassar ou vencer é resultado específico de sete hábitos primordiais — conceitos essenciais da eficácia humana —, que representam a interiorização dos princípios em que são baseados a felicidade e o sucesso duradouro. 

Portanto, são eles que vão distinguir as pessoas bem-sucedidas, felizes e saudáveis daquelas fracassadas ou que sacrificam seu equilíbrio visando alcançar o êxito. 

Stephen é fundador do Covey Leadership Center, autor de vários livros, professor, consultor e palestrante. Seu currículo conta com atuações de consultoria em mais de 150 empresas citadas na Fortune, além de milhares de organizações que adotaram, de alguma maneira, seus princípios. 

3. A arte da guerra — Sun Tzu 

A arte da guerra, de Sun Tzu, é um livro que vai aconselhar o leitor a tomar atitudes diante de algumas situações de combate. Entre elas, o conselho de como atacar, a hora exata de posicionar os soldados e encorajar os oficiais, como dar o ataque surpresa e como utilizar o local a favor da tropa, entre outros pontos. 

Você deve estar se perguntando: qual é a relação desse conteúdo com a gestão de pessoas? Durante a leitura, você vai extrair aprendizados sobre como ser um bom líder e desenvolver qualidades como a sabedoria, saberá aumentar a produtividade, entenderá como dispor de um plano de carreira eficiente e como conhecer as competências do seu time. Além disso, vai saber como recompensar sua equipe e como promover a qualidade de vida no trabalho. 

Na leitura deste artigo, você pôde conhecer três livros sobre gestão de pessoas que todos deveriam ler. A partir desses conteúdos, é possível desenvolver habilidades e competências com o objetivo de aprimorar o seu trabalho, além de contribuir para que a sua equipe possa entregar o melhor no dia a dia. 

Gostou deste texto e deseja acompanhar mais dicas e novidades como essas? Acompanhe-nos nas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e YouTube.

Nas Redes Sociais

Baixe Agora Nosso APP



CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Cria Foco © 2017 | Todos os direitos reservados.
  • Compre hoje mesmo o livro CRIAFOCO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • Início
  • Blog
  • Depoimentos
  • Imprensa
  • Parceiros
  • Postagens do Blog CRIA FOCO
Cria Foco