Do mesmo jeito que INQUIETAÇÃO não é “trem ruim”, OBSTÁCULO não é “bicho papão”. Em outras palavras, nunca se assuste quando se deparar com um OBSTÁCULO qualquer que pode estar impedindo você de atingir o seu FOCO.
Quando, de repente, a gente vê um obstáculo, é bom sinal. Sinal de que não estamos inertes – sinal de que estamos caminhando e ligados!!!
Assim, obstáculo é legal de ser visto como algo que mexe com a gente, que nos estimula, que nos desafia a usar o melhor da nossa cuca para poder seguir em frente e vencer!
Uma coisa é decisiva para vencer os obstáculos: você formular a questão do jeito certo. Nunca, mas nunca mesmo, escreva: MEU OBSTÁCULO É… (MEU PROBLEMA É…) que não tenho dinheiro, emprego ou outra coisa qualquer! Esse tipo de formulação não te traz qualquer energia ou estímulo. Pelo contrário; é limitante! É só uma reclamação, uma murmuração. Quase uma sentença de que você não vai conseguir, que você é um fracasso!
Um problema qualquer, bem formulado, é meio caminho andado para encontrarmos a solução! Por isso, sempre que estiver diante de um obstáculo, procure redigir de uma forma positiva.
No livro “Quem quer mais, CRIAFOCO!”, detalho isto um pouco mais. Mas, essencialmente, você deve usar a palavra “COMO”. Se você precisa de dinheiro, como no exemplo anterior, ao invés de escrever MEU OBSTÁCULO É QUE NÃO TENHO DINHEIRO, você deve escrever COMO POSSO CONSEGUIR DINHEIRO…
Fazendo assim, primeiro você está demonstrando acreditar na possibilidade… Só precisa saber COMO! Também, em segundo lugar, você está estimulando, desafiando o seu cérebro a encontrar uma SOLUÇÃO para você, a te mostrar COMO você vai conseguir!
E quem não gosta de um desafio, não é mesmo? Aliás, por falar nisto, você já estabeleceu o seu FOCO? Já fez o passo a passo para chegar lá? Se não, sugiro que você invista algum tempo lendo calmamente os 5 passos para criar e focar que está disponível no www.criafoco.com.br
Nossos próximos passos serão no sentido de produzir ideias… Mas ideias para quê? Aonde mesmo você quer chegar?